Cascatas do Gerês – Cascata do Tahiti
São conhecidas como Cascatas do Tahiti mas a sua designação correta é Fecha das Barjas.
Se o nome tem provocado algumas embirrices uma coisa é consensual, estas cascatas e lagoas são um dos lugares mágicos do Gerês.
Como quase todos os lugares no Gerês assim como em qualquer outra parte do mundo no Verão estas cascatas são muito procuradas por viajantes que chegam dos 4 cantos do globo. A procura levou a que alguém com direitos sobre os terrenos contíguos à margem com melhor acesso tivesse a ideia de explorar economicamente construindo um passadiço. O preço para o acesso usando o passadiço era de 1 euro.
Com o passadiço qualquer pessoa conseguia ter acesso ás lagoas e cascatas, assim como famílias com crianças e até pessoas mais idosas.
Entretanto o passadiço foi demolido pois a sua construção carecia de enquadramento legal. O acesso foi cortado mas ainda é possível pela margem esquerda do Rio Arado.
Como Chegar? para chegar até à cascata do Tahiti faça download da nossa aplicação seleccione pontos de interesse, cascatas e cascata do Tahiti. Clique no Mapa e peça a direcção. A partir daí navegará com o GPS do telemóvel até ao local . Faça o download da aplicação aqui
Onde Ficar? Aqui ficam algumas sugestões de alojamento mais próximas do local.
Cabaninha do Amor – Saber mais ( A partir de 35 eur. / noite ) a 3 Km
Bungalow da Balbina – Saber mais ( A partir de 50 eur. / noite ) a 3 Km
Cabaninhas da Ermida – Saber mais ( A partir de 30 eur. / noite ) A 3 Km
Abrigos da Ermida – Saber mais ( A partir de 35 eur. / noite ) A 3 Km
Nota importante: Seja cuidadoso sempre que caminhar na montanha. Use calçado adequado e não faça nada que não se sinta absolutamente seguro de fazer. Não deixe lixo para trás e siga as indicações que encontrar.